sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

POTA - Parks On The Air (Rocha da Pena)

 POTA - Parks On The Air (Rocha da Pena)


Passada a era do WWFF (para mim obviamente) o programa POTA - Parks On The Air cai que nem ginjas. Sempre gostei desta temática , ou não tivesse eu criado o DPRN - CTFF (Diploma dos Parques e Reservas Naturais de Portugal) que sofreu mais tarde uma tentativa de alteração pelos supra-sumos do WWFF internacionais (e não só), alteração essa com a qual não concordei e não concordo e que me levou, inevitavelmente, ao meu afastamento definitivo relativamente ao programa.

Hoje, e mais uma vez na companhia do CT1ERY, rumámos à Rocha da Pena.  Esta zona além de pertencer à Rede Natura 2000 é também Paisagem Protegida pelo que tem duas referências para o POTA. CT-0057 e CT-0122.

Ontem à tarde recebi a visita no shack de dois colegas radioamadores que, infelizmente se encontram ao abrigo da nossa maravilhosa legislação e sendo Categoria 3 não podem operar sem supervisão de outro radioamador mais habilitado.

Assim, convidei o Fernando, CR7BGZ a nos acompanhar na atividade de hoje. O Helder, CR7BHA teria um dia laboral pela frente e não poderia ir connosco.


CR7BGZ - CT1ERY - CT1GFK

Seria a estreia do Fernando nestas andanças depois de ter levado grande lavagem cerebral ontem em minha casa hihi....

Ao fim de muitos anos, retirei o microfone da mala e fiz um bocadinho de SSB. Já não me lembrava como também é bom.

Realizei 123 contactos, o CT1ERY na volta de 100 e o CR7BGZ cerca de 60.

Todas as estações operaram como /p e o CR7BGZ foi supervisionado (não sei bem para quê, o homem domina) pelo CT1ERY e CT1GFK.



Espero que tenha tomado o gosto e que em breve  seja figura assídua nas bandas e neste tipo de atividades.

Mais uma vez, as antenas Loop Quadrada de onda completa (monobandas para 20 e 17m) funcionaram maravilhosamente.






Hoje vim particularmente satisfeito para casa. Não só  vi um colega CR7 a iniciar as suas aventuras nestas loucuras como vi o meu amigo CT1ERY a atirar-se à chave de morse e a patilhar como deve de ser...

CT1ERY vs CW Pileup (CW4ever key @ CT1ILT)

Muito bom.
Qual é a próxima???

73s
Antº Guerreiro - CT1GFK, CU8AT



Sem comentários:

Enviar um comentário