domingo, 10 de abril de 2011

O estado da coisa

A coisa não é mais nem menos que a telegrafia em código morse em Portugal.
Em tempos recebi um email (eu e todos os sócios assinantes da mailing list) do presidente da direcção da REP a solicitar a colaboração de um operador de telegrafia para operar a estação CT1REP no período da tarde durante o evento "Dia Nacional de CW em QRS" que decorrerá no dia 17 de Abril.

Hoje o mesmo remetente, voltou a escrever sobre o assunto, mas a comunicar aos sócios que assinam a mailing list de que NINGUÉM se ofereceu para colaborar.
Perante isto podem-se concluir várias coisas:
- As pessoas não querem colaborar com a REP, ou
- As pessoas até queriam, mas dá muito trabalho e é ingrato fazer as coisas de forma anónima, ou
- As pessoas até queriam, mas apesar de alguns considerarem que CW é um modo digital, este modo não é para todos, mesmo que em QRS.

Eu aponto para as duas últimas, pois ao operar CT1REP quem quer que o faça tem que o fazer de forma desinteressada de protagonismos e em relação ao terceiro, falam falam mas não os vejo a fazer nada.

Mas então onde estão os auto-denominados DXistas que são a fina flor do DX e em especial dos modos digitais?
Se o PSK31 está tão na moda e temos tantos bons operadores de PSK que participam em tudo quanto é concursos e eventos, não são capazes de dar uma perninha no modo DIGITAL CW? 
Se é digital o PC não deve ter assim tanta dificuldade como o operador DXista parece ter.

Ou então afinal as coisas não são assim como pintam... é que se vê por aí muita cagança, mas quando chega a hora da verdade...
E estamos a falar de QRS....

73's 
Antº Guerreiro, CT1GFK - CU8AT

Sem comentários:

Enviar um comentário