terça-feira, 8 de março de 2011

Mais em 10 metros

Terminada a saga dos 10 metros apareceu no cluster um spot do 4A4A em 12 metros SSB. Já tinha em CW e até confirmado de outra expedição, mas fui tentar. A muito custo lá consegui fazer.


Embora pensasse que o dia estava encerrado, eis que rodo a antena para USA e até haviam uns sinalitos.
Em tom de brincadeira meti-me a chamar CQ em 28008 MHz (telegrafia para não variar).
Bons sinais de USA. Ainda trabalhei umas 25 ou 26 estações antes da propagação cair por completo e uma estação do brasil mesmo com a antena praticamente de lado.
2 Elementos yagi e na volta de 500w chegaram para o divertimento.
Estados trabalhados: VA, TX, KY, NC, RI, OK, OH, FL, WV, TN, MD, MO, NJ, NY, IN e AR. Nada mau!

Durante esta pequena actividade caiu um spot no cluster de 4A4A em 10metros SSB. Já tinha trabalhado em CW, mas a slot de 10m SSB estava em branco. Deixei de chamar em 28008MHz e fui espreitar a frequencia do DX com o outro VFO. Nada, não chegava nadinha.

Depois de terminada a actividade com a propagação nas últimas, resolvi fazer QAP na frequência do 4A4A 28475 MHZ. Por ali fiquei um pouco até que se começaram a ouvir ruídos algo estranhos, ou seja uma voz com sotaque espanhol a passar "Fái Nái". Eram eles...
Linear afinado, CT1IUA avisado e fomos os dois à luta. Consegui fazer e o CT1IUA fez de seguida. Ainda colocámos uns spot no cluster para que outros colegas portugueses pudessem tentar a sua sorte. Mais uma ou duas estações das Canárias e o "Fái Nái" desapareceu embrulhado no QRM.

Estávamos na hora certa, no lugar certo e  o log do 4A4A está aqui

73's
Antº Guerreiro, CT1GFK, CU8AT

Sem comentários:

Enviar um comentário