10:41 utc
Hoje não vim para o shack de madrugada. De vez em quando há que "amansar" a chaladice se não qualquer dia a YL rifa-me.
Já estive a analisar o log do 4A4A e começo a ficar "preocupado", pois apenas vejo 4 contactos em 160m para a Europa. Também menos bom é ver que mesmo os USA não estão a entrar lá muito bem em 160.
A expedição tem poucos contactos em 160m o que pode querer dizer muita coisa.
Consegui descobrir no log um dessas 4 contactos que é do nosso colega italiano IK5MEJ. Os outros 3 bem tentei vasculhar o log mas não encontrei. Provavelmente se for ao DXcluster e puxar os spots de 160m até descubro quem são os restantes 3 Europeus, mas para já não é prioritário.
No meio disto, há uma coisa que é positiva. Muito positiva até. Portugal está em 17º lugar na geral dos países que mais contactos fizeram com a expedição até à última actualização do log (11.Março pelas 03:46 utc)
(qualquer semelhança com outras coisas parecidas é pura ficção)
Conseguimos ter mais contactos que a Inglaterra, a República Checa ou até mesmo a Rússia. O engraçado é que sempre que as expedições são Espanholas, os espanhóis que ninguém os ouve nas outras expedições, parece que saltam debaixo das pedras.
Hoje as bandas estão ruidosas, QRN muito forte pelo menos aqui na minha zona. Chove que se farta e já se ouvem trovões o que me vai obrigar a desligar as antenas. Antes disso já trabalhei 2 Parques Naturais URFF-035 e HAFF-013 ambos em 20 metros em CW e SBB respectivamente.
É que eu e o meu grande amigo CT1CQK andamos ali taco a taco com o número de parques trabalhados e apenas um parque pode fazer toda a diferença (hehehe....)
Para já, coxiais desligados e vou esperar que a trovoada vá à vida dela.
73's
Antº Guerreiro, CT1GFK - CU8AT
Sem comentários:
Enviar um comentário