segunda-feira, 18 de abril de 2011

CT QRS CW Day...

Dado que estava integrado numa equipa onde tentámos uma vez mais activar a Fortaleza de São Lourenço, conhecida pela Fortaleza Submersa e baptizada este fim de semana como “Scarborough Reef (BS7H) Português” onde pela segunda vez não o conseguimos não era de todo possível a minha participação no evento.
No entanto, no período da tarde e depois do team abandonar o Quartel General da actividade sito na Ilha da Armona, deixei ficar o dipolo de 40m no ar e assim pude dar uma perninha.
Ainda consegui fazer umas chamadas ali por volta dos 7016 KHz pelas 18:00 por aí.
Agradeço a actividade, mas tenho que dizer duas ou três coisas:

1ª- A organização fez tudo o que era possível para que a actividade atingisse  os objectivos: Organizou, divulgou, participou, voltou a divulgar a meio da actividade, etc…
2ª – Apenas fiz 1 horinha de rádio mas das 15 ou 20 estações que trabalhei, aí 90% delas não necessitavam do QRS para nada (i.e. CT1APP (o meu mestre), CT3KN, CT1BQH, CT1CBW, CT1ETE, entre outros) estou em crer que para qualquer destas estações, como para mim, foi bem mais difícil emitir em QRS do que teria sido em velocidades na ordem dos 30wpm.
3ª – A actividade não era QRS?????? Com velocidades recomendadas não superiores a 16wpm?????? Bem sei que emiti a 18wpm, mas houve estações que responderam às minhas chamadas com velocidades bem superiores a 23 ou 25 wpm.

Concluindo, penso que quem realmente devia ter aproveitado a actividade não o fez. No entanto, quem participou e principalmente quem organizou fê-lo com as melhores das intenções.
Gostei de participar e voltarei a fazê-lo numa próxima oportunidade.
Só uma pergunta? Que se passou com a estação CT1REP? Houve ali uma altura que a emissão parecia de um rádio russo e com um alastramento de QRM de 3 ou 4khz quer para cima quer para baixo.

73’s
Antº Guerreiro, CT1GFK - CU8AT 

Sem comentários:

Enviar um comentário