quarta-feira, 9 de março de 2011

Só podia...

05:15 utc


Pois....
Só podia mesmo. A chaladice só podia dar nisto.
Ao andar no ar a DX´pedition 4A4A (Revilla Gigedo) e ao me faltar este DXCC em 80 e 160 metros, há que estudar minimamente a melhor hipótese de os trabalhar.

Pelas tabelas de propagação a hora ideal para 80 metros seria entre as 3 e as 6 da manhã. Como é sabido as tabelas de propagação não funcionam lá muito bem nos 160 metros e mesmo que funcionassem, não tenho antena (por enquanto, pois ela está feita mas as sucessivas tempestades não têm permitido a sua montagem, mas acredito que ainda vá a tempo deste 4A4A).

Como ainda há uns bons dias de expedição pela frente não me preocupei em acertar o despertador como aconteceu na última grande expedição VP8ORK, em que até levei o PC portátil para a mesa de cabeceira ligado no DX Cluster para ver na horinha certa (quando tocasse o despertador) se os OM's andavam nos 80m evitando assim ter de me levantar com já tinha acontecido nas duas últimas noites.
Desta vez não acertei o despertador e deixei o caso entregue ao acaso. Por acaso acordei eram 04:40utc e resolvi vir até ao shack dar um espreitadela. Na noite antes já tinha deixado o radio na frequência usual do 4A4A em 80, linear afinado e etc...

Nem foi preciso ligar o PC. Liguei o radio e lá estava o 4A4A a chegar com 9 e a chamar EU (EU = Europa, não era a mim). Fez dois ou três contactos, apanhei o split e PIMBA... marchou!
Ficam a faltar os 160m. Vamos ver como corre.

Assim a chaladice deu frutos, quem corre por gosto não cansa e neste caso quem corre por gosto não tem sono. São 05:19 utc e com o DX trabalhado está na hora de ir dormir.




17:40 utc
Acabei de montar o dipolo de 160m! Depois de ter conseguido o contacto em 80 metros na madrugada passada fiquei com a pica toda. Está com uma banda passante de 40khz e com 1:1,5 swr de 1820 a 1860! Vamos ver o que dá.


73's
Antº Guerreiro, CT1GFK - CU8AT

Sem comentários:

Enviar um comentário