terça-feira, 15 de março de 2011

Mais uma tentativa frustrada...

15:50 utc

Depois de mais uma madrugada no shack, com despertador a tocar na hora que supostamente seria a mais indicada para trabalhar o 4A4A em 160m, acontece que mais uma vez (assim como ontem) os OM's lá para os lados do pacífico não quiseram nada conosco. O Tsunami que por lá passou deve ter causado algum efeito colateral nas massas encefálicas de quem decide  o "band plan".
Não lembra a ninguém que na hora do nosso SUN SET (SS), uma DX'pedition trabalhe a banda dos 160m, primeiro em SBB e depois logo de seguida em RTTY. 160m em RTTY na hora do SS Europeu? (como se diz em Olhão, mas a quem é que eu vou contar isto) (*)

(*) de notar que os OM contam com pouco mais de 30 estações Europeias nos logs em 160m. Não seria de esperar e de todo aconselhavel que trabalhassem em CW nas horas do SS? Mas isto sou eu a dizer que não percebo nada disto....

Com esta táctica vão trabalhando cada vez mais do mesmo, ou seja, USA.

Hoje e mais uma vez lá escutei o tal OM espanhol que me referi num post anterior um tal de EA7O# a chamar pelo 4A4A em 160m tanto em SSB como em RTTY. Chamava uma vez e calava-se, voltava a chamar passados 30 segundos e calava-se. O mesmo tipo de operação em RTTY. Já havia feito o mesmo noutro dia em CW e o que é certo é que ele está no log.
Entretanto e enquanto o teatro de operações se passa ainda em SSB um outro colega espanhol EA5## depois de uma chamada do EA7, perguntou em simplex se ele os escutava. Resposta: "Nada, solo ruído". Que dizer? Nada...

Mas como normalmente acontece, as madrugadas nunca são perdidas. Não trabalhei (uma vez mais) o 4A4A em 160m, mas trabalhei-os em 80 e 40m em RTTY e ainda HK e ZL em 80 que foram ambos "New One" em 80m. Como se não bastasse ainda consegui o BU2AQ em 12m que havia contactado dias antes quer em 160, quer em 30m e logo "new one" nas 3 bandas.

Conclusão: Queres DX? Queres fazer alguma coisa de jeito? Levanta o esqueleto da cama cedinho...

73's
Antº Guerreiro, CT1GFK - CU8AT

Sem comentários:

Enviar um comentário