sábado, 12 de março de 2011

Mais uma noite em branco

Desta vez acertei o despertador para as 5 da manha. Acordei pouco passavam das 4 e resolvi  vir ao shack.
Haviam spots de 4A4A nos 160m, mas de USA o que aqui para nós não quer dizer nada.
E na frequência habitual só se escutava o QRM também habitual. Ainda por ali fiquei um pouco mas rapidamente me apercebi que era tempo perdido.
Saiu um spot dos OM's em 40m SSB.
Já tenho 40 SSB confirmados de uma outra expedição, mas com o 4A4A não tinha ainda 40m trabalhados.
Como tenho o balun da direccional queimado e como não é nada fácil substitui-lo tenho andado já algum tempo sem 40 metros. Tentei  reduzir o PWR do radio para 50 ou 40w e com o seu antena tunner lá retirou o SWR.
Chamei duas ou três vezes e fiz o contacto. Diga-se que só fiz porque os OM's chamam CQ CQ e ninguém respondia senão não tinha feito de certeza.

Voltei aos 160m e continuava  a não escutar nada. Mas não era só eu. Haviam mais europeus a "reclamar" e a perguntar no cluster se o 4A4A tinha as antenas enterradas hehe.... são daquele tipo de comentários que não levam a lado nenhum, mas enfim... por vezes têm piada o que foi o caso.

Como já eram umas 6 da manhã e o dia já clareava resolvi aproveitar o que restava do meu "cedo erguer" e fui para 3505MHz chamar CQDX. Primeiro contacto 5T0JL. Já tenho confirmado, mas é sempre agradável escutar uma estação que parece que é a única actualmente no pais a responder a uma chamada nossa. Afinal de contas o DX ou a FIGURINHA era ele.
Fiz uns quantos colegas de USA e terminei com o VP5/VE3OP a responder à minha chamada. Mais um DX ou FIGURINHA que respondeu a uma chamada minha. É também por estas coisas que por vezes perco imenso tempo em CQ sem fazer um contacto, mas quando aparecem contactos deste tipo compensa-me o tempo de CQ. Gosto disto... como se diz algures aí pela net.

Nasceu o sol e acabou-se os 80m. Fui dormir!!!  Voltei ao radio pouco passava do meio dia depois de uma bela voltinha de BTT. Trabalhei 4 parques naturais e queria escutar os colegas do CR5WFF que estão na Serra de Sintra, mas não chegam cá abaixo. Vou andar com atenção pois gostava de fazer o contacto apesar de também já ter o parque confirmado primeiro pelo amigo CT1CQK, também pelo CT1BWW e creio por mais um colega LZ que por vezes lá vai.

73's
Antº Guerreiro, CT1GFK - CU8AT

1 comentário:

  1. Já consegui contactar o CR5WFF em 40m.
    Fiz também agora mesmo o 4A4A em 20 SSB. Chegavam de rastos mas deu para fazer.

    73's do GFk

    ResponderEliminar