quinta-feira, 17 de março de 2011

ARRL DX Contest

Hoje recebi o diploma da minha participação no concurso ARRL DX CW Contest 2010.
Se recebi  o diploma é porque ganhei qualquer coisa, ou melhor, qualquer categoria!
Fiquei em primeiro na categoria de "SINGLE OPERATOR 20m CW PORTUGAL", ou seja, primeiro lugar em Portugal na categoria de operador único em 20 metros CW.
Mas... ao analisar as tabelas de resultados deparo-me com o seguinte: Não há mais ninguém classificado na minha frente, o quer dizer que fiquei em primeiro e ganhei. Mas também reparo que não há mais ninguém classificado atrás de mim, o quer dizer que fiquei em último e perdi.

Afinal... ganhei ou perdi? Fiquei em primeiro ou em último?? A que conclusão se chega??
"Elementar, meu caro Wattson" como dizia Sherlock Holmes. Nem uma coisa nem outra. A conclusão é que fui o único participante na categoria e como tal venci-a.
Como vêem, é fácil ganhar um concurso.... com uns miseráveis 47 contactos num concurso de 48h.

73's
Antº Guerreiro, CT1GFK - CU8AT

1 comentário:

  1. Já me aconteceu o mesmo.
    O meu primeiro CQ WW ou WPX, fiquei em primeiro da categoria: 10m Rokkie !

    ResponderEliminar